Rune: Viking Warlord - Um Jogo Brutal de Ação e Aventura para PS2
Se você é fã de jogos sangrentos de hack-and-slash com tema de mitologia nórdica, talvez queira conferir Rune: Viking Warlord para PlayStation 2. Este jogo é uma adaptação de Rune, um jogo para PC desenvolvido pela Human Head Studios e lançado em 2000. Rune: Viking Warlord foi publicado pela Take-Two Interactive em 2001 e apresenta algumas melhorias e mudanças em relação à versão original.
Neste artigo, daremos uma visão geral de Rune: Viking Warlord, sua história, jogabilidade, gráficos, som, recepção e legado. Também mostraremos como baixar e jogar este jogo em seu PS2 usando um emulador. Então pegue seu machado e prepare-se para algumas batalhas épicas neste brutal jogo de ação e aventura.
rune viking ps2 download
A história de Rune: Viking Warlord
Rune: Viking Warlord se passa em um mundo de fantasia inspirado na mitologia nórdica. Você joga como Ragnar, um jovem guerreiro que acaba de completar sua iniciação no clã dos guerreiros de Odin. No entanto, sua celebração é interrompida quando Loki, o deus trapaceiro, libera seu exército de monstros e traidores em sua aldeia. Você mal escapa com vida e jura vingar seus camaradas caídos.
Ao embarcar em sua busca por vingança, você viajará por vários reinos da mitologia nórdica, como Midgard (o mundo dos humanos), Hel (o submundo), Muspelheim (o reino do fogo) e Asgard (o lar dos deuses). Você enfrentará muitos inimigos pelo caminho, como goblins, anões, gigantes, guerreiros mortos-vivos, dragões e até o próprio Loki.
Você também encontrará aliados que o ajudarão em sua jornada, como os corvos de Odin, Huginn e Muninn, que o guiarão com sua sabedoria; Sigurd Axe-Bearer, um herói lendário que se juntará à sua luta; Alric Thane-Reinos-Endeavourer-Of-The-Worlds-Edge-E-Além-do-Mar-E-Céu-E-Tempo-E-Espaço-E-Sonhos-E-Pensamentos-E-Vida-E-Morte-E-Destino-E-Destino-E-Dooms A jogabilidade de Rune: Viking Warlord
Rune: Viking Warlord é um jogo de ação e aventura em terceira pessoa que se concentra no combate corpo a corpo. Você usará várias armas, como espadas, machados, martelos e lanças, para abrir caminho através de hordas de inimigos. Você também pode lançar suas armas em inimigos distantes ou usá-las para interagir com o ambiente, como quebrar paredes, portas ou barris.
À medida que avança no jogo, você coleta runas que aprimoram suas habilidades e concedem a você poderes especiais. Existem quatro tipos de runas: runas de saúde, que restauram sua saúde; runas de raiva, que aumentam sua produção de dano; runas de sede de sangue, que o tornam invulnerável por um curto período de tempo; e runas de poder rúnico, que permitem desencadear um ataque devastador com base no seu tipo de arma.
O jogo também apresenta alguns elementos de resolução de quebra-cabeças, como encontrar chaves, interruptores ou passagens ocultas. Você também encontrará alguns desafios de plataforma, como pular, escalar ou nadar. O jogo tem 24 níveis no total, cada um com seu próprio tema, inimigos e chefe.
Os gráficos e sons de Rune: Viking Warlord
Rune: Viking Warlord usa o Unreal Engine para criar um mundo detalhado e imersivo da mitologia nórdica. O jogo possui gráficos impressionantes para a época, com iluminação, sombras, texturas e efeitos realistas. O jogo também possui um sistema dinâmico de gore que permite desmembrar seus inimigos e ver o sangue espirrar nas paredes e no chão.
O design de som do jogo também é bem feito, com música atmosférica e efeitos sonoros que combinam com o clima e o cenário de cada nível. O jogo apresenta um elenco de voz completo para os personagens, com alguns atores notáveis, como Clancy Brown (como Loki), Michael Bell (como Odin) e Jennifer Hale (como Hel). O jogo também tem alguns diálogos engraçados e provocações que adicionam um pouco de personalidade e humor ao jogo.
A recepção e o legado de Rune: Viking Warlord
Rune: Viking Warlord recebeu críticas mistas e positivas de críticos e jogadores. O jogo foi elogiado por seus gráficos, som, sistema de combate e fator gore. No entanto, o jogo também foi criticado por sua jogabilidade repetitiva, design de nível linear, falta de modo multijogador e problemas técnicos.
O jogo vendeu moderadamente bem, mas não o suficiente para ser considerado um sucesso comercial. O jogo tem seguidores cult entre os fãs da mitologia nórdica e jogos hack-and-slash. O jogo também gerou uma sequência em 2019 chamada Rune II: Decapitation Edition, que apresenta gráficos, jogabilidade e modo multijogador aprimorados.
Como baixar e jogar Rune: Viking Warlord no PS2
Se você quiser jogar Rune: Viking Warlord em seu console PS2, você precisará baixar o arquivo do jogo e um emulador que possa executá-lo. Um emulador é um programa de software que imita o hardware e o software de outro dispositivo. Nesse caso, você precisará de um emulador de PS2 que possa rodar jogos de PS2 no seu PC.
Nesta seção, mostraremos o que você precisa para baixar Rune: Viking Warlord no PS2 e como instalá-lo e executá-lo em seu PC. Siga estas etapas cuidadosamente e você poderá aproveitar este jogo rapidamente. As configurações
A última coisa que você precisa fazer antes de jogar Rune: Viking Warlord no PS2 é definir as configurações do emulador para otimizar o desempenho e a compatibilidade do jogo. O PCSX2 tem muitas opções e configurações que você pode ajustar, mas vamos nos concentrar apenas nas mais importantes para este jogo.
Depois de instalar o PCSX2, inicie-o e você verá a janela principal do emulador. Aqui, você pode acessar as configurações clicando no menu "Config" e escolhendo a opção desejada. Você também pode usar os atalhos de teclado para acessar as configurações mais rapidamente.
Aqui estão as configurações que você precisa ajustar para Rune: Viking Warlord:
Configurações de emulação: é aqui que você pode definir as opções gerais do emulador, como hacks de velocidade, correções de jogos e opções avançadas.Para Rune: Viking Warlord, você não precisa mudar muito aqui, exceto para ativar o hack de velocidade "MTVU (Multi-Threaded microVU1)", que pode melhorar o desempenho do jogo. Para fazer isso, clique em "Config" > "Configurações de emulação" > "Speedhacks" e marque a caixa ao lado de "MTVU (Multi-Threaded microVU1)".
Configurações de vídeo (GS): é aqui que você pode definir as opções gráficas para o emulador, como resolução, renderizador, filtros e aprimoramentos. Para Rune: Viking Warlord, você pode usar as configurações padrão aqui ou pode aumentar a resolução e ativar alguns aprimoramentos para melhorar a aparência do jogo. Para fazer isso, clique em "Configurar" > "Vídeo (GS)" > "Configurações do plug-in" e ajuste as opções como desejar. Por exemplo, você pode alterar a "Resolução interna" para 2x ou 3x nativa, o que aumentará a qualidade dos gráficos. Você também pode habilitar algumas opções em "HW Hacks", como "Half-pixel Offset", "Align Sprite" e "Wild Arms Offset", que podem corrigir algumas falhas gráficas no jogo.
Configurações de áudio (SPU2): Aqui você pode definir as opções de áudio para o emulador, como módulo de saída, latência, volume e efeitos. Para Rune: Viking Warlord, você pode usar as configurações padrão aqui ou pode diminuir a latência e aumentar o volume para melhorar a qualidade do som. Para fazer isso, clique em "Config" > "Audio (SPU2)" > "Plugin Settings" e ajuste as opções como desejar. Por exemplo, você pode alterar o "Modo de sincronização" para "Async Mix", o que diminuirá a latência e evitará interrupções no áudio. Você também pode aumentar o "Volume principal" para 100%, o que tornará o som mais alto.
Configurações do controlador (PAD): Aqui você pode definir as opções do controlador para o emulador, como dispositivo de entrada, botões, eixos e vibração. Para Rune: Viking Warlord, você pode usar o teclado ou o controle do PS2 para jogar. Para fazer isso, clique em "Config" > "Controller (PAD)" > "Plugin Settings" e escolha seu dispositivo de entrada no menu suspenso.Em seguida, clique em cada botão na imagem do controlador e pressione a tecla ou botão correspondente em seu dispositivo de entrada. Você também pode ativar ou desativar a vibração marcando ou desmarcando a caixa ao lado de "Ativar vibração".
Depois de ajustar essas configurações, você estará pronto para jogar Rune: Viking Warlord no PS2. Como instalar e executar Rune: Viking Warlord no PS2
Agora que você baixou o arquivo do jogo e o emulador, você pode instalar e executar Rune: Viking Warlord no PS2. Este é um processo simples que envolve extrair e montar o arquivo ISO, executar o emulador e carregar o jogo. Aqui estão as instruções, capturas de tela e dicas para cada etapa:
Como instalar o arquivo do jogo
O primeiro passo é extrair e montar o arquivo ISO de Rune: Viking Warlord usando uma ferramenta de software. Recomendamos o uso do WinRAR, que é um programa gratuito e fácil de usar que pode lidar com vários tipos de arquivos compactados. Você pode baixá-lo de seu site oficial em
Depois de baixar e instalar o WinRAR, localize o arquivo do jogo Rune: Viking Warlord no seu PC. Deve ser nomeado algo como "Rune - Viking Warlord (EUA).iso". Clique com o botão direito do mouse e escolha "Extrair aqui" no menu. Isso criará uma pasta com o mesmo nome do arquivo do jogo, contendo o arquivo ISO extraído.
Em seguida, você precisa montar o arquivo ISO usando uma ferramenta de software. Recomendamos o uso do Daemon Tools Lite, que é um programa gratuito e fácil de usar que pode criar drives virtuais e montar vários tipos de arquivos de imagem. Você pode baixá-lo de seu site oficial em
Depois de baixar e instalar o Daemon Tools Lite, inicie-o e você verá um pequeno ícone na bandeja do sistema. Clique com o botão direito do mouse e escolha "Dispositivos virtuais" > "Adicionar SCSI". Isso criará uma unidade virtual em seu PC que você pode usar para montar o arquivo ISO.
Em seguida, clique com o botão direito do mouse no ícone novamente e escolha "Dispositivos virtuais" > "Dispositivo 0" > "Montar imagem".Isso abrirá uma janela onde você pode procurar o arquivo ISO de Rune: Viking Warlord. Localize-o na pasta onde você o extraiu e clique duas vezes nele. Isso montará o arquivo ISO na unidade virtual.
Agora, você instalou com sucesso o arquivo do jogo Rune: Viking Warlord em seu PC.
Como executar o emulador
O próximo passo é executar o emulador e configurá-lo para jogar Rune: Viking Warlord. Inicie o PCSX2 e você verá a janela principal do emulador. Aqui, você pode acessar o menu clicando nos ícones ou usando os atalhos do teclado.
A primeira coisa que você precisa fazer é selecionar o arquivo BIOS para o emulador. O arquivo BIOS é um software de sistema necessário para executar jogos PS2 no PCSX2. Você pode encontrá-lo em seu console PS2 ou baixá-lo da internet. No entanto, baixá-lo pode ser ilegal em alguns países, portanto, faça-o por sua conta e risco.
Para selecionar o arquivo BIOS, clique em "CDVD" > "ISO Selector" > "Browse". Isso abrirá uma janela onde você pode procurar o arquivo BIOS no seu PC. Localize-o e clique duas vezes nele. Em seguida, clique em "Sistema" > "Inicializar ISO (rápido)". Isso carregará o arquivo BIOS e iniciará o emulador. Como jogar Rune: Viking Warlord no PS2
A etapa final é carregar e iniciar o jogo e jogar Rune: Viking Warlord no PS2. Para fazer isso, clique em "CDVD" > "Seletor de ISO" > "Navegar". Isso abrirá uma janela onde você pode procurar o arquivo ISO de Rune: Viking Warlord no seu PC. Localize-o na pasta onde você o montou e clique duas vezes nele. Em seguida, clique em "Sistema" > "Inicializar ISO (rápido)". Isso carregará o jogo e o iniciará.
Agora você pode jogar Rune: Viking Warlord no PS2 usando o teclado ou o controle. Você também pode salvar e carregar estados usando o menu do emulador. Para acessar o menu, pressione a tecla "Esc" no teclado ou o botão "PS" no controle. Aqui, você pode escolher "Salvar estado" ou "Carregar estado" para salvar ou carregar seu progresso em qualquer ponto do jogo.Você também pode escolher "Sair" para sair do jogo e do emulador.
Parabéns! Você baixou e jogou com sucesso Rune: Viking Warlord no PS2.
Conclusão
Rune: Viking Warlord é um jogo brutal de ação e aventura para PS2 que permite que você experimente o mundo da mitologia nórdica como um guerreiro vingativo. O jogo apresenta uma história convincente, um sistema de combate satisfatório, um sistema gore dinâmico e gráficos e sons impressionantes. O jogo também possui algumas falhas, como jogabilidade repetitiva, design de nível linear, falta de modo multijogador e problemas técnicos.
Se você quiser jogar este jogo em seu console PS2, você precisará baixar o arquivo do jogo e um emulador que possa executá-lo. Você também precisará instalar e executar o arquivo do jogo e o emulador no seu PC usando uma ferramenta de software. Você também precisará definir as configurações do emulador para otimizar o desempenho e a compatibilidade do jogo. Em seguida, você pode carregar e iniciar o jogo e se divertir usando o teclado ou o controle.
Esperamos que este artigo tenha ajudado você a aprender mais sobre Rune: Viking Warlord e como baixá-lo e jogá-lo no PS2. Se você tiver alguma dúvida ou comentário, sinta-se à vontade para deixá-los abaixo. Obrigado por ler e divirta-se jogando!
perguntas frequentes
P: Rune: Viking Warlord é compatível com PCSX2?
R: Sim, Rune: Viking Warlord é compatível com PCSX2, mas pode ser necessário ajustar algumas configurações para que funcione sem problemas.
P: Onde posso encontrar mais jogos de PS2 para download?
R: Você pode encontrar mais jogos de PS2 para download em vários sites que oferecem jogos de PS2 para download, como CoolROM, Emuparadise ou Rom Hustler. No entanto, certifique-se de baixá-los de fontes confiáveis e legais.
P: Como posso melhorar a qualidade gráfica de Rune: Viking Warlord no PCSX2?
R: Você pode melhorar a qualidade gráfica de Rune: Viking Warlord no PCSX2 aumentando a resolução e ativando algumas melhorias nas configurações de vídeo do emulador.
P: Como posso corrigir as falhas gráficas em Rune: Viking Warlord no PCSX2?
R: Você pode corrigir as falhas gráficas em Rune: Viking Warlord no PCSX2 ativando algumas opções em "HW Hacks" nas configurações de vídeo do emulador, como "Half-pixel Offset", "Align Sprite" e "Wild Arms Offset".
P: Como posso jogar Rune: Viking Warlord com meus amigos online?
R: Infelizmente, Rune: Viking Warlord não tem um modo multiplayer, então você não pode jogá-lo com seus amigos online. No entanto, você pode experimentar sua sequência, Rune II: Decapitation Edition, que possui um modo multiplayer.
0517a86e26
Comments